#2: Camp-in-gás a chegar! Marca na tua agenda!

Olá!

As preparações do Camp-in-Gás já começaram! Temos data, sítio, e uns grupos de trabalho. Neste email, queria contar-te um pouco do ponto de situação e também lançar algumas ideias sobre os próximos passos.

Em primeiro lugar, fizemos este vídeo sobre a luta contra a extracção de gás em Gröningen/Holanda, em que o movimento climático conseguiu parar os projectos de exploração de gás convencional em terra (mesmo depois de começarem; aliás, décadas depois), por causa dos impactos graves na zona.

Passando agora para as coisas mais operacionais:

No passado dia 30 de Janeiro, fizemos a primeira reunião aberta com 20 pessoas em Lisboa. Discutimos sobre o conteúdo do acampamento (oficinas, palestras, acções), a logística, e as iniciativas que podemos fazer até lá. Já temos algumas propostas concretas que estão a avançar, e vamos em breve dar mais novidades sobre elas.

Mas a maior notícia é que já temos o sítio e data do acampamento!

Marca na tua agenda, tira férias do trabalho, e fala com amig@s:

17-21 de Julho

Bajouca (Distrito de Leiria)

Sempre que confirmarmos mais informações, vamos manter-te actualizad@ também.

Agora, os próximos passos:

Esperamos ter mais uma reunião aberta daqui a 2-3 semanas. Mas há duas coisas confirmadas para depois:

No dia 16 de Março, Sábado, no âmbito do 4º Encontro Nacional pela Justiça Climática, vamos ter uma sessão sobre os projectos de prospecção e exploração de gás na zona centro.

Depois, no dia 17 de Março, Domingo à tarde, vamos ter uma reunião de trabalho especificamente para continuar as preparações do acampamento.

Ambas as iniciativas vão ter lugar na FCSH (Faculdade das Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa) e vão ter em breve divulgação própria, mas podes já marcar na tua agenda. 🙂

A partir de agora, o que será essencial é o máximo envolvimento das pessoas na preparação, para conseguirmos organizar o melhor e maior acampamento de acção em Portugal. Por isso, peço-te que convides @s tuas/teus amig@s para se inscreverem neste newsletter. Assim conseguimos organizar reuniões mais abrangentes e participadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *