#6: O acampamento que cresce, cresce, cresce

As próximas assembleias abertas seguem-se no Porto e em Lisboa, ajuda precisa-se!

As reuniões abertas vão acontecendo, mais frequentes, com mais pessoas, com o acampamento cada vez mais composto.

A busca por gás natural não levanta só questões aos activistas, por isso o jornalismo do Fumaça foi investigar as explorações da zona centro, com a série Dá-lhe Gás. Aqui contam o contexto no qual esta procura pelo recurso natural vai acontecendo em Aljubarrota e na Bajouca, a exploração que fica por explicar e por discutir, conversas sobre energias renováveis para comprar terrenos para combustíveis fosseis, um crash course sobre a Bacia Sedimentar Lusitânica, confusões kafkianas de estudos de impactos ambientais, o poder local que fica por ouvir pelo governo que concessiona espaços, entre outras. Já vai no segundo episódio disponível para o público geral.

O programa continua a compôr-se e o trabalho no terreno vai acontecendo com o contacto com as pessoas e as instituições da Bajouca. A divulgação também já segue em marcha, aproveita e vê o panfleto que já corre as mãos de meio mundo e o cartaz que anda por aí afixado.

Ter o acampamento com todas as funcionalidades necessárias vai precisar de alguns fornecedores a ajudar-nos, por isso a nossa campanha de financiamento está em marcha. Para isso, segue-se a agenda de eventos benefit. Essa agenda benefit precisa de ser grande, abrangente e fantástica, e para isso acontecer são precisas ideias, energia e mãos à obra.

Queres ajudar nos eventos benefit? Tencionas saber como o acampamento se vai desenhando? Queres ajudar na comunicação do evento? Tens ideias para o programa? Ajudar a fazer as coisas acontecerem no terreno é a tua cena? Aparece numa das próximas assembleias abertas!

As próximas assembleias já estão marcadas, primeiro o Camp-in-Gás passa pelo Porto, no dia 4, próximo sábado, vamos estar no:

 

Rés da Rua,

Rua de Álvares Cabral 263

E já no dia 9 regressa a Lisboa, com reunião no:

CIDAC em Picoas,

Rua Tomás Ribeiro 9,

(ao pé da antiga Portugal Telecom)

Vemo-nos por lá,

João