#7 – Um Campo com Agenda

A agenda benefit do Camp in Gás está bem regada, e a participação de todos e todas é importante, quer seja para ajudar, dançar ou curtir a música. Os eventos mais próximos já estão online e têm cartazes, por isso marca já na tua agenda:

A 25 de Maio o programa arranca com o Dinner for Action, no RDA, jantar benefit vegano, que vai divulgar e angariar fundos para o Camp-in-Gás.

A 1 de Junho vamos ter o Yoga for Action, no BUS – Paragem Cultural, juntando o Yoga à ação climática.

Mais à frente, dia 9 de Junho temos o Dance for Action, no Now Beato, que vai contar danças europeias, forró e um grande baile no final. Logo no dia 10 de Junho segue-se, o Music for Action no Anjos 70, o evento que vai juntar a causa da Justiça Climática ao samba de intervenção, forró, gospel, psicadélico e muito mais. Para mais detalhes sobre estes dois últimos eventos fica de olho nas nossas redes socias, Facebook, Instagram,Twitter. E calma que a nossa agenda não se fica por aqui, muito mais está para surgir ;).

Entretanto a série do Fumaça já está toda cá fora, com os episódios 3 e 4 disponíveis para o público geral. Acompanha o trabalho jornalístico sobre todo este processo, indo desde o nível no terreno com população local já há muito tempo atenta às intenções nada novas de explorar gás, a suspeita do uso de fracking que promessas empresariais não servem para dissipar, a sessão de esclarecimento que acabou com espigões nos pneus dos carros da Australis, chegando ao nível da política nacional com planos governamentais para a descarbonização que não convencem face ao que se vê a acontecer, até à exosfera europeia, focada em trazer o gás até nós, nem que seja por via marítima a partir do continente americano, e voltado ao nível do solo, onde ativistas contam os anos que temos para mudar tudo.

Depois de passagens pelo Porto e Lisboa segue-se nem mais nem menos que uma Assembleia Aberta na própria Bajouca com sessão marcada para:

Dia 18 de Maio

Às 16 horas

Bajouca – ABAD, Pisão

Depois disso voltamos a Lisboa:

Dia 19 de Maio

Às 19h30 horas

CIDAC em Picoas, Rua Tomás Ribeiro 9, (ao pé da antiga Portugal Telecom)

 

Para tudo isto acontecer vão ser precisas mãos e cabeças voluntárias, caso te interesse juntar-te aos esforços aparece nas Assembleias Abertas para saberes como podes participar.

As inscrições abrem já no dia 20 de Maio, contamos contigo 😉

Até lá,

João