Começou o Camp-in-Gás!

Depois de meses de planeamento, assembleias abertas, eventos benefit e muuuito trabalho de organização por parte de todos os voluntários, finalmente começou o Camp-in-Gás, o primeiro acampamento de acção contra o gás fóssil e pela justiça climática!

A maior parte das duas centenas de activistas inscritas já chegou ao acampamento na Bajouca. Depois de instaladas e familiarizadas com o espaço lindíssimo da ABAD e do parque de merendas do Pisão, o foco de todos já está na luta comum, nomeadamente na acção de desobediência civil que está agendada para o próximo sábado.

Durante o primeiro plenário foram recordadas a programação do evento, a política de inclusividade e espaço seguro, e o motivo principal que trouxe pessoas de todo o mundo para lutar ao lado da população da Bajouca nestes dias: a luta global pela justiça climática e contra os combustíveis fósseis, materializada na luta contra o furo de prospecção e exploração de gás na Bajouca e em Aljubarrota.

Depois de um delicioso e reconfortante jantar pelo colectivo Caldeira Negra, a festa de abertura continua de seguida. Até já! 😉