Manifestação

Manifestação Contra os Furos de Gás na Bajouca – 20 de Julho

A luta contra a exploração de combustíveis fósseis e pela justiça climática é global. Ninguém está imune aos efeitos devastadores da crise climática e ninguém senão nós próprias virá solucionar milagrosamente a maior ameaça que a Humanidade já enfrentou.

É neste contexto e perante a contínua conivência política com as indústrias milionárias da exploração de combustíveis fósseis que, durante o primeiro acampamento de acção em Portugal, o Camp-in-Gás, acontecerá uma acção de desobediência civil em massa nos terrenos da Australis Oil & Gas na Bajouca, onde está planeado um furo de prospecção e exploração de gás fóssil.

No mesmo dia, 20 de Julho, está convocada uma marcha inclusiva e autorizada de protesto contra os furos de gás, que se alarga a todas as pessoas que por algum motivo não podem ou não querem tomar parte da acção. Aqui há espaço para todas e todas são bem-vindas e necessárias. ☺

A população da Bajouca (e não só) junta-se aos activistas do acampamento para uma manifestação pública que sai da ABAD – PISÃO às 9:00. Às 9:30 o ponto de encontro é no LARGO DOS 13 – BAJOUCA e o percurso seguirá até ao terreno onde a Australis planeia furar.

Tragam faixas, cartazes e palavras de ordem. Este é o momento de dizer inequivocamente que não vamos permitir que este furo aconteça, aqui ou em qualquer lugar!

TODAS À MANIF!